Você está visualizando atualmente Vacina contra Covid-19 é ofertada em 74 pontos de imunização da prefeitura nesta semana

Vacina contra Covid-19 é ofertada em 74 pontos de imunização da prefeitura nesta semana

Vacina contra Covid-19 é ofertada em 74 pontos de imunização da prefeitura nesta semana

Assegurando o acesso da população à imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus oferta a aplicação de doses contra a doença em 74 pontos de vacinação, distribuídos em todas as zonas geográficas da capital, de segunda-feira (31) a sexta (4). As unidades de saúde são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela campanha de vacinação na capital.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, salienta que nove das unidades da rede municipal funcionam em horário ampliado, das 8h às 20h, para atender as pessoas que têm pouca disponibilidade de tempo. Os demais pontos da rede municipal ofertam atendimento no horário regular, das 8h às 17h.

“O horário apertado não é desculpa para a população deixar de lado os cuidados com a Covid-19, que segue presente entre nós, e a vacina é o instrumento mais eficaz para reduzir os riscos de agravos causados pela doença”, enfatiza a secretária.

Shádia orienta os usuários a buscarem a unidade de saúde mais próxima, levando documento de identidade com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e cartão de vacina. A lista dos estabelecimentos de saúde, com endereços e horários de funcionamento, está disponível no site semsa.manaus.am.gov.br ou no link direto bit.ly/localvacinacovid19.

“A vacina é indicada a todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, portanto pais e responsáveis devem não só manter seu esquema vacinal atualizado como também levar as crianças menores de 12 anos para receber a vacina nos prazos e doses recomendados”, lembra.

A população com idade a partir de 12 anos pode buscar qualquer um dos 74 pontos mantidos pela prefeitura para receber a vacina. Já o atendimento para o público infantil ocorre em unidades específicas, sendo 14 voltadas a bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 para crianças de 5 a 11 anos.

O esquema vacinal completo abrange o esquema primário de 1ª e 2ª doses, mais dose de reforço. Os usuários podem verificar sua situação vacinal e saber qual dose devem tomar na plataforma online Imuniza Manaus, com acesso pelo endereço imuniza.manaus.am.gov.br.

Para mais informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19, a população pode buscar as redes sociais da Semsa Manaus, no perfil @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

Deixe um comentário