Você está visualizando atualmente Vacinação contra a Gripe terá Dia D no sábado e será levada a toda a população a partir do dia 12

Vacinação contra a Gripe terá Dia D no sábado e será levada a toda a população a partir do dia 12

Vacinação contra a Gripe terá Dia D no sábado e será levada a toda a população a partir do dia 12

Você sabia que os vírus H3N2 e Influenza A e B possuem alto potencial de transmissão e respondem por grande número de hospitalizações, podendo também levar à morte?

Por isso, tão importante quanto se vacinar contra a Covid-19 é também a vacinação contra a Influenza (Gripe), cuja campanha começou nacionalmente no dia 12 de abril, priorizando 17 grupos considerados mais expostos e suscprefeitura deetíveis a complicações destes vírus. A Prefeitura de Manaus estará vacinando este público até este sábado, 10 de julho, quando será realizado o Dia D, com dezenas de postos abertos, em todas as zonas da cidade para aplicação das doses.

São considerados grupos prioritários: crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde,  indígenas, gestantes, puérperas, professores que estão na ativa, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente (PcD), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários, além de profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Além destes grupos, a partir desta segunda-feira, 12 de julho, a campanha estará aberta à população em geral, que terá à disposição 171 salas de vacina. Destas, dez funcionam em horário ampliado, de 7h às 22h. Confira os endereços aqui: https://bit.ly/3znTw3Z.

Importante lembrar que quem tomou a vacina contra o novo coronavírus deve esperar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza. Do contrário, uma vacina anulará o efeito da outra.

Para receber o imunizante contra a Influenza, é necessário apresentar documento de identidade e, se possível, também o cartão de vacina. As categorias e grupos específicos devem apresentar documentos comprobatórios até o Dia D.

Mais informações podem ser conferidas no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no endereço: https:// semsa.manaus.am.gov.br. Vacine-se! A vacina é o caminho mais seguro.

 

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deixe um comentário