Vacinação contra covid-19 para idosos de 75 a 79 anos é antecipada

Vacinação contra covid-19 para idosos de 75 a 79 anos é antecipada

Vacinação contra covid-19 para idosos de 75 a 79 anos é antecipada

Programada para iniciar na próxima quinta-feira, (4), a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19 foi antecipada para este domingo, (31). A medida é para aproveitar as equipes e a estrutura de vacinação para o atendimento dos idosos em sistema de drive-thru e pontos fixos. Os locais funcionam das 9h às 16h e continuam atendendo os idosos do grupo de 80 anos ou mais.

Anúncios

O cronograma baseado nos meses de nascimento permanece válido. Neste domingo, que será o dia 1 da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos, devem ser atendidos os nascidos em janeiro e fevereiro. Para o grupo dos que têm a partir de 80 anos, cuja vacinação começou na última sexta-feira, o atendimento prossegue com os que nasceram em maio e junho.

Com isso, o atendimento do segundo grupo de idosos contemplados pela vacina será concluído na próxima sexta-feira, (5), quatro dias antes do planejamento inicial.

As doses da vacina AstraZeneca enviada pelo Ministério da Saúde foram destinadas à cobertura de 100% dos idosos de 80 anos e mais, 100% dos idosos de 75 a 79 anos e 37% dos idosos de 70 a 74 anos (acamados, os portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Insuficiência Renal Crônica, diabetes (insulina dependente) e os que têm obesidade (IMC >40), além dos transplantados e imunossuprimidos).

Os locais de vacinação, com a modalidade drive thru e ponto fixo, são o Complexo de Exames do Detran (zona norte), estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (zona sul), balneário do Sesc (zona oeste), Clube do Trabalhador do Sesi (zona leste) e Shopping Phelippe Daou (zonas norte e leste).

Deixe um comentário