Você está visualizando atualmente ‘Valorização do servidor público será prioridade na nossa gestão’, afirma Capitão Alberto Neto

‘Valorização do servidor público será prioridade na nossa gestão’, afirma Capitão Alberto Neto

‘Valorização do servidor público será prioridade na nossa gestão’, afirma Capitão Alberto Neto

No dia que se comemora o Dia do Servidor Público, o candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto e o vice-prefeito, Orsine Jr., da coligação Aliança por Manaus, aproveitaram para parabenizar todos os servidores e falar sobre seus compromissos firmados em seu plano de governo à Prefeitura de Manaus, para a classe.

“Eu fui servidor por quase 20 anos, eu sei da importância desses profissionais, existe um pensamento muito equivocado de que o servidor tem vida fácil e na realidade, o servidor público tem uma responsabilidade muito grande nas mãos, são eles que fazem o setor público funcionar. A grande maioria tem baixos salários, os servidores precisam ser valorizados sim, com um plano de carreira decente, afinal, eles precisam ser cuidados e motivados para continuar a prestar bons serviços a nossa população. Na minha gestão, além da valorização, vou fazer também concurso público, trazendo novos servidores para reforçar o time que já está na casa”, disse Capitão Alberto Neto.

Capitão Alberto Neto iniciou seus trabalhos como servidor na Aeronáutica, no cargo de sargento e controlador de voo em 2002. Passou no concurso de Oficiais da Policia Militar do Amazonas e ingressou na corporação como tenente, agora como deputado federal, reconhece o quão importante é valorizar aqueles que servem bem a população.

“O nosso objetivo é administrar Manaus com foco na eficácia da gestão pública: fazer mais com menos, para promover melhorias efetivas na qualidade de vida da população”, explicou o candidato a prefeito de Manaus.

A saúde do servidor será compromisso e passará por um estudo de melhoria, no governo de Capitão Alberto Neto e Orsine Jr., como fala o candidato a vice-prefeito.

“A saúde do servidor público será prioritária. Vamos cuidar do nosso servidor público, não vamos deixá-los desamparados, como ocorreu nesse período de pandemia”, complementou Orsine Jr.

Novos concursos

Contratar mais 4 mil agentes comunitários de saúde, através de concurso público, para avançar e reabrir as casinhas de saúde.

“O Governo Federal disponibilizará esses agentes através do programa Saúde da Família. Hoje, temos próximo de 1 mil agentes somente e não conseguimos assistir nem a metade da população de Manaus, um déficit na saúde básica absurdo. Utilizaremos a tecnologia ao nosso favor, com tabletes para que estes servidores façam prontuários, assim qualquer médico terá o prontuário do paciente e saberá se ele é diabético, hipertenso, se precisa de mais cuidados. Cuidar da saúde básica é mais barato, afinal vamos cuidar da prevenção”, explica o candidato a prefeito.

Guarda Municipal

Com o compromisso de valorizar os guardas municipais, Capitão Alberto Neto pretende criar o plano de cargos e salários, abrir um novo concurso público para a Guarda Municipal, além de armar e capacitar os agentes.

“Criaremos a Secretaria Municipal de Segurança Pública e armaremos os nossos guardas municipais, pois cidades com mais de 500 mil habitantes podem ter sua Guarda Municipal armada, afinal o bandido anda armado. Nas cidades que possuem a Guarda armada, os índices de violência em locais públicos diminuíram mais de 40%”, disse o candidato a prefeito.

A Guarda Municipal Metropolitana terá acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, para dar aos guardas melhores condições de trabalho. Treinamentos, capacitação técnica, concurso público e valorização, esses são compromissos do Capitão Alberto Neto e Orsine Jr., para uma Manaus mais segura.

Deixe um comentário