Vandalismo | Ao menos 17 veículos foram incendiados em Manaus

Vandalismo | Ao menos 17 veículos foram incendiados em Manaus

Vandalismo | Ao menos 17 veículos foram incendiados em Manaus

Na noite de sábado (5) e madrugada deste domingo (6) foi registrado ao menos 17 incêndios em veículos, sendo sete do transporte coletivo em Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, os chamados começaram por volta de meia-noite.

Anúncios

Os bombeiros informaram que ainda estão em atendimento nesse momento no bairro de Flores, Zona Centro-Sul. Mais dois ônibus em chamas.  Ainda não repassaram detalhes sobre as outras ocorrências.

Segundo os bombeiros, os incêndios ocorreram em bairros distintos e ainda não se sabe se eles estão relacionados.

Uma das hipóteses que tem circulado nas redes sociais é que esses incêndios possam ser fruto de confrontos entre facções criminosas. A polícia deve se posicionar sobre o assunto ainda na manhã deste domingo.

Em nota a imprensa, o Sinetram repudiou os atos de vandalismo e informou que assim que soube das ações que gerou pânico nós operadores, mandou recolher toda a frota.

NOTA À IMPRENSA

O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (06), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.

A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.

Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.

Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão em risco.

Por fim, pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.

Fonte: D24am

Deixe um comentário