Você está visualizando atualmente Vanessa desafia Temer a ingressar na Justiça contra incentivos da ZFM

Vanessa desafia Temer a ingressar na Justiça contra incentivos da ZFM

Em visita nesta quarta (18) a uma das fábricas de concentrados para refrigerantes do Polo Industrial de Manaus (PIM), a senadora Vanessa Grazziotin disse que não será ruim se o governo do presidente Michel Temer ingressar na Justiça contra o projeto de decreto legislativo que sustou os efeitos de um decreto do executivo acabando com incentivos do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 20% para 4% às indústrias locais.

No entendimento da senadora uma ação nessa direção poderia resolver logo o problema. “Está mais do que claro que o decreto do governo é inconstitucional, pois a Zona Franca é o único modelo protegido pela Constituição”, advertiu.

O projeto de decreto aprovado no Senado, de autoria de Vanessa e subscrito pelos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, encontra-se na Câmara dos Deputados onde a previsão é que seja votado na primeira semana de agosto.

Ela disse a um grupo de funcionários da Arosuco, empresa do grupo Ambev, localizada no Distrito Industrial, que a batalha será muito dura na Câmara, mas a bancada conta com um importante aliado: o presidente da Casa, Rodrigo Maia. “Nossa bancada também está atuando muito unida”, observou.

Deixe um comentário