Você está visualizando atualmente Vanessa intercede contra fechamento de agências dos Correios em Manaus

Vanessa intercede contra fechamento de agências dos Correios em Manaus

senadora Vanessa Grazziotin (PCdo B) recebeu esta semana uma denúncia acompanhada de um pedido de ajuda da Associação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Anatect). A denúncia diz respeito ao fechamento de três agências dos correios nos bairros da Cachoeirinha (Zona Centro-Sul), Parque Dez (Zona Sul) e Manoa (Zona Norte), em Manaus. Sempre se posicionando a favor do povo e dos trabalhadores, Vanessa prontamente enviou um ofício a Carlos Roberto Fortner, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, solicitando que a decisão seja revista.

A agência dos Correios no bairro da Cachoeirinha atende a uma população estimada de mais de 158 mil habitantes. No Parque Dez, são mais 41 mil habitantes, e no Manoa e adjacências, são mais de 121 mil habitantes. Ou seja, a decisão da ECT afeta diretamente mais de 320 mil habitantes da capital amazonense.

“Extinguir as agências vai contra os anseios populares, que buscam no serviço público mais celeridade e competência, além de comodidade, tendo em vista que a extinção dessas agências causaria transtornos a todos que precisam dos Correios/Banco Postal para, além dos serviços naturais dos Correios, pagar suas contas, receber suas aposentadorias, transferir dinheiro e receber pagamentos”, diz a denúncia enviada à senadora.

No ofício enviado ao presidente da ECT, Vanessa ressalta os graves transtornos que a medida poderá causar à população dos bairros em questão. “Haverá um enorme prejuízo aos setores de serviços e de comércio, além de afetar o cotidiano das pessoas. Por essa razão, encarrego-lhe rever a decisão de fechamento dessas agências, certa de que o ônus a ser suportado pela população não justifica a medida extrema”, afirma a senadora no ofício.

Deixe um comentário