Você está visualizando atualmente Vanessa recebe apoio de indígenas e trabalhadores do Alto Solimões

Vanessa recebe apoio de indígenas e trabalhadores do Alto Solimões

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) desembarcou na noite de domingo (2) em Tabatinga e cumpriu agenda durante todo a segunda-feira (3) no município e também em Benjamin Constant. Na ocasião, a parlamentar também vistou comunidades rurais indígenas da região.

Em Tabatinga, Vanessa participou de uma reunião onde estavam presentes lideranças da educação, caciques, mototaxistas e produtores rurais. Entre as pautas discutidas, a população clamou por mais intervenção contra a reforma trabalhista e previdenciária, mas a senadora também alertou sobre os perigos da privatização da Eletrobras Amazonas Energia, ressaltando que também se manterá firme na luta contra a venda da empresa.

Alguns comerciantes levantaram a questão acerca dos problemas relacionados à internet e rede de telefonia móvel na região e a senadora firmou o compromisso de cobrar por melhorias nas prestações destes serviços.

“Acompanho a luta dela no Senado, a luta como mulher. Agradeço ao Lula que reconheceu a nossa categoria e eu me comprometo a militar, lutar, para que esse grupo não seja derrubado”, disse Tralde Cruz, que atua como mototaxista há 14 anos em Tabatinga.

Benjamin Constant
A senadora resumiu a visita no município como “um grande movimento de resistência”. Moradores do local a aguardavam no porto da cidade e na Feira Coberta do Produtor Raimundo Freitas da Silva, onde falou com a população e, por diversas vezes, foi aclamada também por moradores de Atalaia do Norte e Amaturá.

No local, Vanessa disse que pretende conquistar uma assistência financeira para os extrativistas seguindo os moldes do seguro-defeso, benefício concedido aos pescadores profissionais artesanais que, durante o período de defeso, são obrigados a paralisar a sua atividade para preservação da espécie.

“Estou do lado do povo, sempre estive e é onde eu vou ficar. Iremos trazer o Brasil de volta para todos os brasileiros”, reafirmou a senadora.

Líder na Aldeia Filadélfia, Adir Ticuna classificou Vanessa como “a grande amiga do povo indígena”.

Satisfação
Ao retornar para a capital do Amazonas na noite desta segunda (3), a senadora disse ter ficado satisfeita com a receptividades por todos os locais que visitou.

“Saio daqui mais fortalecida e mais otimista. Percebo que, apesar de todas as dificuldades que a população do Alto Solimões passa, eles estão muito esperançosos. Vamos resgatar o futuro da nossa gente que está sendo arrancado”, garantiu.

Deixe um comentário