Você está visualizando atualmente Vanessa visita fábrica de concentrados e pede resistência

Vanessa visita fábrica de concentrados e pede resistência

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) visitou a fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM), Recofarma, na tarde desta quinta-feira (30). Lá, junto aos gerentes da empresa, a senadora destacou a luta que travou pela manutenção do IPI sobre a produção de concentrados e pediu resistência dos trabalhadores que defendem seus postos de trabalho na capital amazonense.

“No Senado, fizemos a nossa parte com o decreto que suspende esse ataque feito pelo Michel Temer. Queremos a segurança jurídica para o nosso polo industrial”, frisou Vanessa.

O projeto de decreto legislativo apresentado pela senadora – que visa sustar em definitivo o decreto presidencial de nº 9.394/2018 – aguarda votação, agora, na Câmara Federal e quem trabalha no setor espera que haja a mesma firmeza da bancada.

“A Coca-Cola sempre teve uma relação muito próxima com toda a bancada do Estado. A gente viu com bons olhos a união de todos os parlamentares em prol do mesmo objetivo que é a segurança jurídica. Foi um grande mérito do Senado essa aprovação de um tema vindo de um decreto presidencial que é tão difícil reverter. Os senadores estiveram muito fortes, coesos e unidos, em prol de um objetivo comum”, destacou o gerente de Relações Governamentais, Luiz Felipe Schmidt.

Uma vez aprovado em todas as etapas, o projeto da bancada do Amazonas segue direto para a promulgação do presidente do Congresso Nacional.

“A aprovação na CCJ foi um passo fundamental, pois os senadores entenderam que a Constituição foi afetada nos seus artigos 40 e 92-A do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias que asseguram à Zona Franca e suas características de incentivos fiscais. Outra questão é que foi ferido o princípio da anterioridade tributária”, explicou a senadora.

Na visita, Vanessa também foi recebida pelo gerente de Relacionamento com Clientes da Coca-Cola Brasil, Rogélio Pazos, e recebeu com alegria a informação de que, na empresa a atuação das mulheres é amplamente destacada.

A Recofarma é fabricante de todos os produtos da marca Coca-Cola no Brasil e está entre as cinco maiores empresas do mundo, gerando emprego e renda no Amazonas há 28 anos. Atualmente, a empresa impulsiona a criação de postos de trabalho como decorrência de insumos na região e, por meio da compra de matérias-primas, tem um impacto de aproximadamente 11.000 pessoas no Amazonas.

Deixe um comentário