Você está visualizando atualmente Vereador de Manaus cancela taxa de inscrição em seletiva e anuncia devolução de dinheiro

Vereador de Manaus cancela taxa de inscrição em seletiva e anuncia devolução de dinheiro

Vereador de Manaus cancela taxa de inscrição em seletiva e anuncia devolução de dinheiro

O vereador de Manaus Amom Mandel (Podemos) anunciou, nesta quarta-feira (17) que cancelou contrato com a banca examinadora que seria responsável pelo processo seletivo para preenchimento de cinco cargos no gabinete dele. Segundo o vereador, a seleção será on-line, sem a prova escrita e cobrança de taxa de inscrição. A restituição do valor para quem já havia pago deverá ocorrer em 15 dias.

“Os candidatos inscritos no processo seletivo que efetuaram o pagamento do boleto da taxa de inscrição serão devidamente ressarcidos e isentos de qualquer ônus. Para tanto, deverão realizar o requerimento de devolução de taxa de inscrição no site oficial da CONSESP, a partir da data de 17 de fevereiro de 2021, através do endereço eletrônico www.consesp.com.br“, diz trecho de nota divulgada nesta quarta-feira (17).

De acordo com Amom, a decisão de cancelar o contrato ocorreu após o recebimento de diversas solicitações e sugestões e “em atenção aos impactos econômico-financeiros e da doença Covid-19, que têm se alastrado nos últimos meses”.

“Do momento em que recebi a primeira mensagem sobre a taxa em diante, comecei a elaborar um novo contrato e analisar todas as possibilidades. Para tornar o processo seletivo menos oneroso para todos os participantes, decidi rescindir com a banca CONSESP e contratar a LEGISLA BRASIL para assumir. Não teremos uma prova física, portanto não teremos os gastos com a logística de transportes, lacres, fiscais, aluguel das salas e afins”, disse o parlamentar à reportagem.

De acordo com Amom, enquanto a seleção não acontece, os cargos no gabinete dele estão sendo ocupados por funcionários temporários. “Por lei, tenho que ter no mínimo 20 assessores no gabinete, que é o que tenho agora. Abri 5 vagas e, conforme anunciei desde o início, vou fazer uma transição gradual”, disse o vereador.

Deixe um comentário