Você está visualizando atualmente Vereador do PSB assume interinamente a prefeitura de Presidente Figueiredo
Foto: Márcio Silva

Vereador do PSB assume interinamente a prefeitura de Presidente Figueiredo

Vereador do PSB assume interinamente a prefeitura de Presidente Figueiredo

Após o prefeito e vice-prefeito do município de Presidente Figueiredo terem sido afastados por utilizarem em suas campanhas recursos provenientes de pessoa jurídica e de origem não identificada, cuja utilização é proibida por lei, contaminando, assim, mais de 80% do total de recursos financeiros. O presidente da Câmara de Vereadores do município, Jonas Castro (PSB), assumiu hoje (28) como prefeito interino de Presidente Figueiredo.

O parlamentar assume o cargo após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em que afastou o prefeito Romeiro Mendonça e do vice, Mário Jorge Abrahão, na última terça-feira (26). Jonas Castro ficará no cargo até que sejam realizadas novas eleições.

Caso a decisão seja objeto de recurso e se mantenha junto ao TSE, o Tribunal Regional terá de 20 a 40 dias para marcar novas eleições, devendo o pleito ocorrer em uma das datas elencadas na portaria TSE nº 821 de 22 de outubro de 2019, quais sejam: I – 12 de janeiro; II – 02 de fevereiro; III – 08 de março; IV – 26 de abril; V – 10 de maio; VI – 21 de junho; VII – 22 de novembro; VIII – 06 de dezembro.

Deixe um comentário