Vereador Ivo Neto visita a ADEFA para fortalecer os serviços ofertados pela instituição

Vereador Ivo Neto visita a ADEFA para fortalecer os serviços ofertados pela instituição

Vereador Ivo Neto visita a ADEFA para fortalecer os serviços ofertados pela instituição

O vereador Ivo Neto (Patriota), presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), esteve nesta quarta-feira (09), na sede da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) para conhecer as principais dificuldades enfrentadas pela entidade e verificar de que forma ele poderia ajudar a fortalecer os serviços ofertados.

Anúncios

O parlamentar foi até a sede da Adefa, que fica na rua Danilo Areosa, no Distrito Industrial, em Manaus, ver as condições da associação e a possibilidade de apoiar para que, através da ADEFA, sejam feitos trabalhos em prol dos deficientes físicos de Manaus.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde construímos ideias para que elas sejam colocadas em prática. Os deficientes da cidade de Manaus serão os maiores beneficiados, tenho certeza”, garantiu Ivo Neto.

Segundo o presidente da ADEFA, Ricardo Mota, a estrutura da sede está precisando de reestruturação geral, para poder ampliar os atendimentos. “Para você ter uma ideia, hoje não existe no Amazonas uma instituição que dê laudo de deficiência, para dar laudo. Durante a pandemia, chegamos atender 3.800 pessoas aqui, do jeito que está. Por isso precisamos reformar o local e também a contratação de enfermeiros, médicos, dentista e fisioterapeuta”, destacou Mota.

Ivo Neto afirmou que vai destinar verba através de emenda parlamentar para a Associação e, de imediato, garantiu que a equipe dele irá até o local para realizar uma limpeza.

“De pronto, já vamos garantir a limpeza do local, que nossa equipe de assessores irá realizar. Na semana passada estivemos limpando a praça do Santa Luzia. Isso porque acredito que o meu mandato está à serviço da população”, enfatizou o parlamentar.

A ADEFA

É uma instituição sem fins lucrativos, instituída em 19 de setembro de 1980, com o objetivo de atender pessoas com qualquer tipo de deficiência no Estado do Amazonas. Atualmente a Adefa conta com 14 mil associados.

Deixe um comentário