Você está visualizando atualmente Vereadora Glória Carratte afirma ‘partidos políticos usam as mulheres’

Vereadora Glória Carratte afirma ‘partidos políticos usam as mulheres’

Vereadora Glória Carratte afirma ‘partidos políticos usam as mulheres’

“No Amazonas, os partidos políticos usam as mulheres apenas para fazer legenda. O objetivo é apenas eleger os homens”.

A declaração, em tom de desabafo, é da vereadora Glória Carratte. Nesta segunda-feira (9), Glória usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus para comentar a reportagem publicada no fim de semana pelo jornal A Crítica, sobre a participação das mulheres na política.

A vereadora, que está no quinto mandato, explica que muitos partidos políticos fecham as portas às mulheres que já exercem cargos eletivos. “Eles (partidos) não querem candidatas fortes para disputar votos com candidatos de primeira viagem. As portas ficam fechadas para quem deseja trocar de partido”, afirmou Glória.

Ela citou as vereadoras Jaqueline e Mirtes Sales, que enfrentam o mesmo problema nesse momento que o Tribunal Superior Eleitoral abriu a ‘janela partidária’. “Todos falam da importância de abrir espaço para as mulheres na política, mas existe o preconceito com as mulheres que já estão na política. Esse preconceito não existe com os homens”, lamentou.

No final do discurso, Glória criticou a atitude de vários partidos que abrem espaço para mulheres, mas não oferecem condições para uma campanha justa e igualitária às dos homens.

Deixe um comentário