Vereadores Elias Emanuel e Dante homenageam assistentes sociais

Vereadores Elias Emanuel e Dante homenageam assistentes sociais

Vereadores Elias Emanuel e Dante homenageam assistentes sociais

Em alusão ao Dia do Assistente Social dia (15/05), foi realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma solenidade que homenageia os profissionais do Serviço Social da capital. O evento foi de propositura dos vereadores Elias Emanuel e Dante, ambos do PSDB.

Anúncios

Para o vereador Elias, o assistente social é mais do que um profissional crítico e interventivo, ele tem a possibilidade de muitas vezes guiar as pessoas que estão em vulnerabilidade. “O serviço social é uma profissão de caráter sociopolítico que intervém nas questões de desigualdade contribuindo para a construção de uma ordem social mais justa.”, disse o parlamentar.

A profissão surgiu na Inglaterra em 1898, no Brasil ela só foi reconhecida em 1942 por meio da Legião Brasileira de Assistência e regulamentada em 1962 promovendo o bem-estar físico, psicológico e social.

Com mais de 30 anos de serviço público e engajada em grandes projetos para Manaus, como assistente social responsável  do  Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), Tânia Guimarães, foi uma das homenageadas e se sente reconhecida e acredita ser um marco receber esta homenagem na CMM.

”Estou lisonjeada e envaidecida por esta homenagem. Agradeço o respeito com que os vereadores homenageam todos nós do serviço social. Divido está homenagem com todos os amigos de profissão e com aqueles que já trabalhei e trabalho diariamente para levar o direto a cada cidadão amazonense”, disse Tânia.

Outra homenageada foi a professora e assistente social, Adla Ribeiro, que acredita que na atual conjuntura política do país, ser assistente social é amar a profissão e se sentir completa. “O momento que vivemos é um momento pleno de desafios. Mais do que nunca é preciso ter coragem e esperança para enfrentar o presente. Para exercer essa profissão é preciso amar.”, afirmou Ribeiro que concluiu seu discurso pedindo para os colegas não desistirem.

O evento contou com a presença da atual secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, que concedeu aos profissionais que se destacam em sua área de atuação certificados de reconhecimento pelo trabalho realizado.

Deixe um comentário