Você está visualizando atualmente Vereadores parabenizam Jair Bolsonaro e Wilson Lima pela vitória nas urnas e desejam sabedoria no exercício de seus mandatos

Vereadores parabenizam Jair Bolsonaro e Wilson Lima pela vitória nas urnas e desejam sabedoria no exercício de seus mandatos

O resultado do segundo turno das eleições de 2018 para o governo do Amazonas e Presidência da República repercutiu no parlamento municipal, nesta segunda-feira (29/10), dia seguinte ao pleito. Durante o pequeno expediente, foram feitas menções a vitoria nas urnas de Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito do Brasil e Wilson Lima (PSC), governador eleito do Amazonas. Aos dois, os vereadores da capital desejaram sabedoria e determinação no exercício de seus mandados.

Deputado eleito no pleito de 2018, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS) uso todo o seu tempo no pequeno expediente para parabenizar os eleitos e destacar o comportamento de estadista do governador Amazonino Mendes, candidato à reeleição, derrotado nas urnas.

“Tivemos uma eleição acirrada aqui no Amazonas. Parabenizo o governador Amazonino Mendes que se comportou de forma honrosa. Após reconhecer a derrota desejou sabedoria e as bênçãos de Deus para o novo governador. Não podemos conspirar contra o nosso Estado, nem contra a vontade popular. Cabe a nós, homens públicos, estar aqui vigilantes. Assim como fez Amazonino, desejo sucesso, sabedoria e humildade ao governador eleito”, disse.

Wilker Barreto disse que na Assembleia Legislativa, não fará “oposição xiita” ao novo governo e que adotará uma postura coerente e vigilante.  Segundo ele, fará oposição aos problemas do Estado, não ao governo, e que se os projetos do novo governador Wilson Lima forem bons para o Estado, terão seu apoio.

Fred Mota (PR) pediu respeito à escolha do eleitor. Parabenizou Jair Bolsonaro, presidente da República eleito, e Wilson Lima, governador eleito do Amazonas, desejou sabedoria e pediu que tenham determinação no cumprimento de seus mandatos.

Ao parabenizar os eleitos, Wallace Oliveira (Podemos), disse que a população mandou um recado para classe política nas urnas, ao escolher seus candidatos.  Ele também acredita que a população será a grande beneficiada com o resultado das urnas, e pediu aos candidatos eleitos que cumpram o seu papel, para que a administração pública aconteça de modo célere e com qualidade. “A população está cheia das falácias, acredito que o povo espera respeito e uma nova atitude deste novo governo”, enfatizou.

O vereador Gilmar Nascimento (PSD), parabenizou o Brasil e o Amazonas pelo resultado do segundo turno das eleições e destacou que, apesar do grande número de notícias falsas, espalhadas durante a campanha eleitoral, disseminadas por pessoas interessadas em manipular a população, o povo fez sua escolha de forma independente, soberano. “O maior combustível que move a humanidade é a esperança de dias melhores. Parabéns ao Brasil pela postura, pelo espírito democrático e pela forma ordeira e pacífica demonstrada nessa eleição”, afirmou.

Para Professor Samuel (PHS), a eleição de Wilson Lima para o governo do Amazonas e Jair Bolsonaro, para Presidência da República, representa a esperança para o eleitorado que manifestou nas urnas sua insatisfação com os últimos governantes do Estado e do país. Também desejou sabedoria aos eleitos e disse estar confiante de que o Brasil “vai quebrar um ciclo desastroso em 2019”.

Ao parabenizar o presidente eleito da República e governador eleito do estado do Amazonas, o vereador Elias Emanuel (PSDB) ressaltou que as eleições trouxeram um momento ímpar de mudança nacional e local. Ele reforçou que a classe política deve ouvir mais a população.

Elias Emanuel pediu ao governador eleito, Wilson Lima, que faça uma administração voltada para todos. “Essa eleição é um resultado da indignação popular com o quadro político e devemos refletir sobre isso verdadeiramente, pois fala muito sobre a forma com que conduzimos o nosso mandato e devemos ouvir cada vez mais a população”, concluiu o vereador tucano.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Joelson Silva (PSDB), também parabenizou os eleitos e reforçou sua crença de que o povo é soberano na hora da escolha de seus representantes. “Estamos vivendo um momento muito delicado no nosso país e no Estado, com muitas dificuldades. Mas, o povo acredita que com essa renovação teremos dias melhores”, avaliou.

Deixe um comentário