Você está visualizando atualmente Viaduto do Manoa, construído pela Construtora J. Nasser, é reprovado em teste e segue interditado

Viaduto do Manoa, construído pela Construtora J. Nasser, é reprovado em teste e segue interditado

Viaduto do Manoa, construído pela Construtora J. Nasser, é reprovado em teste e segue interditado

Nesta quinta-feira (22) o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o vice-prefeito e secretário de municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta (DEM), afirmaram que o complexo viário do Manoa, ainda não será entregue, porque não há condições de tráfego e a empresa responsável pela construção J.Nasser Engenharia, serão notificada por ter abandonado a obra sem cumprir o compromisso.

De acordo com David Almeida, o complexo já deveria ter sido entregue à população, no entanto a obra não atendeu às exigências técnicas nas quais constam ainda inclinações máximas a serem corrigidas pelo consórcio. O prefeito garantiu que só vai liberar o viaduto quando todos os ajustes apontados pelo laudo feito pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea) forem cumpridos.

“Já notificamos as empresas para que façam a conclusão dos ajustes. Existe a necessidade de prolongamento da rampa Oeste, para que diminua a inclinação de 12%, para 9% de acordo com as normas técnicas, para que o equipamento seja liberado para o tráfego. Carros pequenos trafegam, porém uma obra, que custou R$ 48 milhões  e que não permite que ônibus e caminhões trafeguem pelo local, se torna uma obra ineficiente. Uma obra extremamente importante, diga-se de passagem, uma obra gigante. Não vou deixar passar nada. Eu sou fiscal da prefeitura e vou continuar fiscalizando todas as obras”, disse o prefeito.

Na última segunda-feira (19) o local passou por testes de trafegabilidade, para avaliar a estrutura, de maneira controlada, não atendendo às exigências técnicas e de segurança, segundo o prefeito.

A obra foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), mas apresentou diversas falhas na estrutura e precisou ser reparada na gestão de David Almeida, por apresentar problemas técnicos.

Na ocasião, Marcos Rotta, disse que seria irresponsabilidade por parte da prefeitura liberar a via por conta das falhas na obra.

“Erros do passado não serão repetidos pela nossa administração, do prefeito David Almeida e minha. Por isso hoje, estivemos no viaduto do Manoa e, em entrevista coletiva, informamos à população manauara que as empresas responsáveis pela construção do complexo serão notificadas pela prefeitura por terem abandonado a obra sem cumprirem o compromisso, assumido em ata, de adequar a pista do viaduto para garantir segurança e qualidade aos usuários”, disse o Rotta.

O vice-prefeito, ainda falou que a população não aguenta mais esta novela que a obra acabou se tornando, devido a uma entrega apressada.

“Ninguém aguenta mais a novela que a entrega desta obra se tornou, causada por uma inauguração apressada e irresponsável feita pelo ex-prefeito. Estamos tentando de todas as formas legais e amigáveis resolver esse problema. Estamos buscando o entendimento para que logo possamos entregar essa importante obra para a nossa cidade. Vamos em frente que Manaus tem pressa”, contou Marcos Rotta, em sua rede social.

No dia 6 de abril, o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local da obra junto com técnicos do Crea-AM que relataram que a obra estava com 80% dos serviços realizados.

Deixe um comentário