Você está visualizando atualmente Vitória de Javier Milei é comemorada por políticos do Amazonas

Vitória de Javier Milei é comemorada por políticos do Amazonas

Vitória de Javier Milei é comemorada por políticos do Amazonas

Políticos de direita do Amazonas comemoraram o resultado das eleições presidenciais da Argentina, que elegeram Javier Milei, como o novo presidente do país.

Nas redes sociais, os políticos, entre deputados estaduais, federais e vereadores amazonenses argumentaram que a vitória de Milei é positiva para o Brasil.

O deputado federal, Fausto Jr. (UB), disse que torce pela recuperação econômica da Argentina, pois o país é um dos principais parceiros do Brasil.

“Acredito que temos que fazer o necessário para contribuir com a sua retomada, que influenciará diretamente em nossa economia. Como membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, estarei intervindo para que esse tema seja debatido em breve”, afirmou Fausto.

O Capitão Alberto Neto (PL), também vibrou com a vitória do ultradireitista. “Javier Milei eleito presidente da Argentina. Vitória para a liberdade! Que seu mandato seja marcado pelo progresso e que a esperança renasça em toda a América Latina”, escreveu em um post o parlamentar que ainda compartilhou o vídeo em que Milei convidou o ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), para a sua posse em Buenos Aires.

“A direita voltando a América após um desastre da esquerda”, descreveu na publicação.

O deputado estadual, João Luiz (Republicanos), parabenizou Javier Milei e mencionou os relacionamento econômico da Argentina com o Brasil.

“É muito importante reconhecer o resultado da eleição deste país que é um importante parceiro comercial do Brasil”, disse o parlamentar.

Já a deputada estadual, Débora Menezes (PL), compartilhou um banner dizendo que “a direita venceu!” e desejou que o governo possa “trazer os valores e anseios da população”.

O Delegado Péricles, compartilhou imagens em duas redes sociais para celebrar a vitória de Javier. Em umas das postagens, publicada anteriormente por Eduardo Bolsonaro (PL), aparecem os ex-presidentes do Brasil e Estados Unidos, Donald Trump e Jair Bolsonaro, e Milei.

O vereador Capitão Carpê (Republicanos), além de comemorar o resultado das eleições argentinas, também disse que “os argentinos chutaram a esquerda do governo federal”.

O parlamentar completou a publicação afirmando que Javier Milei disse que se recusava a reunir com Lula por ser um “presidiário, ladrão e comunista”.

Por fim, o vereador Raiff Matos (Democracia Cristã), desejou que Javier “tire a Argentina do fundo do poço”. Raiff afirmou, ainda, já em outra publicação (videochamada entre Bolsonaro e Milei), que a união entre Bolsonaro e o argentino lhe traz esperanças de que a direita no Brasil pode voltar “muito mais forte”.

Deixe um comentário