Você está visualizando atualmente Wilker afirma que Aleam precisa ter coragem para instalar a CPI da Educação

Wilker afirma que Aleam precisa ter coragem para instalar a CPI da Educação

Wilker afirma que Aleam precisa ter coragem para instalar a CPI da Educação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, na manhã desta terça-feira (20), uma Cessão de Tempo para a coordenadora geral do Sindicato dos Professores e Pedagogos do Estado do Amazonas (Asprom Sindical), Elma Sampaio, para se pronunciar sobre as principais reivindicações da categoria. Entre os principais pedidos da representante, está a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação na Casa Legislativa, para investigar contratos firmados pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

Para o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), autor do requerimento que pede a abertura da CPI, a Assembleia precisa de atitudes firmes para combater a corrupção instalada no atual governo, citando que a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito são mecanismos fundamentais para a fiscalização mais rígida do Legislativo sobre o Executivo.

“Eu não sei o porquê desta Casa não criar a CPI da Seduc. No Dia do Professor (15 de outubro), falei que o maior presente que esta Casa poderia dar para os professores era a última assinatura para a instalação da CPI. Não farei parte da comissão por razões obvias do processo político, mas eu acredito que esta Casa tem condições de enfrentar a corrupção deste governo, é preciso ter postura firme”, afirmou o parlamentar, que também sugeriu a CPI da OS e da PPP do Complexo Hospitalar Zona Norte.

Barreto elogiou o posicionamento da professora Elma Sampaio na tribuna da Aleam e afirmou que a não instauração da CPI da Educação colocará em xeque o papel da Casa Legislativa.

“Parabenizo a professora Elma Sampaio pela coragem em trazer todos os apelos da categoria para a tribuna desta Casa porque bater de frente com sistema não é fácil. Vou aguardar esta semana o posicionamento desta Casa, se a CPI da Educação e da OS e PPP não prosperar, aguardem os temporais”, finalizou.

Deixe um comentário