Você está visualizando atualmente William Alemão emite nota justificando gastos com combustível

William Alemão emite nota justificando gastos com combustível

William Alemão emite nota justificando gastos com combustível

O vereador William Alemão (Cidadania) encaminhou nesta quarta-feira (13) uma nota ao Direto ao Ponto, justificando os gastos com combustível que segundo dados do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele utilizou quase R$ 50 mil da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) para despesas com combustível de fevereiro a abril deste ano.

Em nota o parlamentar afirmou que os gastos com gasolina são para realizar serviços de gabinete, e que ele, durante estes seus três anos de mandato, percorreu diariamente todos os bairros de Manaus.

“Juntamente com a sua equipe, ele esteve desde janeiro de 2021, verificando todos os problemas dos cidadãos manauenses, visitando mais de uma vez comunidades antes esquecidas e só lembradas em época de eleição”, diz trecho da nota.

Confira a Nota de Esclarecimento na Integra

Quanto ao questionamento sobre os gastos com gasolina para realizar serviços de gabinete, há de se verificar que nestes 3 anos, o vereador William Alemão, foi o único que percorreu todos os bairros da cidade de Manaus diariamente.

Juntamente com a sua equipe, ele esteve desde janeiro de 2021, verificando todos os problemas dos cidadãos manauenses, visitando mais de uma vez comunidades antes esquecidas e só lembradas em época de eleição.

O atendimento das demandas da população, que chegam de várias formas ao gabinete, requerem a checagem no local, pelas equipes de rua e logo são transformadas em Requerimentos – atualmente o gabinete detém 3.205 Requerimentos relacionados apenas à infraestrutura (buracos, riscos de desabamentos, asfaltamento, entre outros).

Via de regra, as equipes de rua acompanham cada uma destas solicitações desde o início, até o seu atendimento, o que requer visitas constantes às referidas reivindicações comunitárias. O gabinete tem grupos de contato com diversas comunidades para acompanhar os problemas e exigir solução da Prefeitura de Manaus.

Além disso, o vereador presta apoio a eventos culturais, esportivos, de turismo. Apoia projetos de visitação de crianças e adolescentes a parques, bosques e pontos turísticos; transporte dos integrantes das equipes de rua nos bairros.

Há de se observar que, o período de recorte feito na elaboração da matéria, considera o mês de janeiro. Porém, ressaltamos que no referido mês, o vereador William Alemão, não utiliza a Ceap, em virtude do recesso parlamentar.

Além disso, conforme o próprio site da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no período de janeiro a abril do presente ano, o vereador William Alemão aparece como o 37º parlamentar com gastos de Ceap, estando entre os 5 que menos utilizam a cota.

Para desenvolver esse trabalho, inédito aliás – quem aí já viu equipe de vereador percorrendo a cidade sem ser em época de eleição?? – é claro que é necessário combustível, mas todos os comprovantes estão anexados, atestados e aprovados pela Controladoria da CMM. São gastos necessários para entender a cidade.

Reclama quem quer inventar fake news, espalhar desinformação, levantar calúnias (crime previsto no artigo nº 138, do Código Penal Brasileiro) ou desconhece os trâmites relacionados à Ceap, mas a verdade está a olhos vistos. O gabinete do vereador William Alemão está de portas abertas para todo cidadão, como sempre esteve, para qualquer esclarecimento, mas principalmente para saber de que forma pode contribuir para resolver os problemas da cidade de Manaus.

Sempre primando pela transparência, toda a atividade parlamentar do vereador William Alemão pode ser acompanhada em seu site www.williamalemao.com.br, onde também é possível encontrar prestação de contas, projetos de lei, requerimentos (por área), visitas, entre outras ações.

Cordialmente,
Gabinete do vereador William Alemão

Deixe um comentário