Você está visualizando atualmente Wilson afirma que impeachment não tem amparo legal para continuar

Wilson afirma que impeachment não tem amparo legal para continuar

Wilson afirma que impeachment não tem amparo legal para continuar

O governador Wilson Lima (PSC) afirmou que a retomada do processo de impeachment dele e do vice-governador, Carlos Almeida (PTB) é um ato ilegal e eleitoreiro do presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Josué Neto (PRTB).

O processo de impeachment prosseguiu na ALE-AM nesta terça-feira (7) após Josué Neto ter lido parecer favorável da Procuradoria da Casa.

Leia a nota na íntegra:

O governador Wilson Lima afirma que o pedido de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) está sob análise jurídica. Ele reafirma que a decisão de aceitar o processo foi tomada de forma solitária pelo presidente da Assembleia Legislativa, com o claro interesse de promoção política, tendo em vista as eleições que se aproximam e para com as quais já tornou públicas suas pretensões.

O governador considera, ainda, que o pedido de impeachment não apresenta argumentos ou fatos que apontem para crimes de responsabilidade, não tendo, portanto, qualquer amparo legal. Wilson Lima também reafirma que acredita na democracia e que a decisão da maioria, demonstrada por meio do voto popular, deve ser respeitada”.

Deixe um comentário