Wilson faz apelo aos deputados e enaltece os “heróis” da saúde

Wilson faz apelo aos deputados e enaltece os “heróis” da saúde

Wilson faz apelo aos deputados e enaltece os “heróis” da saúde

Pela primeira vez na história do Amazonas, a mensagem governamental foi feita de forma virtual, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (02) devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) fez o balanço de sua gestão do último ano e pediu apoio dos deputados para que juntos possam construir uma proposta de ajuda permanente às pessoas mais afetadas, que perderam muito durante a pandemia do Covid-19.

Anúncios

“Ontem (1) nós iniciamos a entrega dos cartões do auxílio emergencial estadual, em que 100 mil famílias estão sendo beneficiadas, chefes de famílias que vão receber R$ 600 em três parcelas de R$ 200 para que não falte alimento e produtos de higiene em casa”, falou Wilson.

“Quero aqui, reconhecer, o papel fundamental da Assembleia Legislativa, na construção desta proposta para destinar percentuais do ICMS dos produtos que não são considerados essenciais para este fundo que fica de responsabilidade do Fundo de Promoção Social (FPS) para que pudesse implementar esta ação de ajuda a estes irmãos mais afetados”, disse Wilson que ainda fez apelo aos deputados para que juntos possam construir uma proposta de ajuda permanente às pessoas que perderam muito durante a pandemia.

Wilson Lima, também agradeceu, o apoio do Poder Judiciário do Amazonas, da ALEAM, do Ministério da Saúde, governo federal e governadores brasileiros que irão repassar 5% de suas vacinas para o Amazonas.

“É impossível fazer isso sozinho. E disse tenho convicção. E então aproveito aqui para agradecer todo o apoio recebido dos demais poderes. Do poder judiciário e dos integrantes desta que é a casa povo (Aleam). Temos convergidos em pautas diversas e divergidos muito também, o que engrandece o diálogo e colabora com a pluralidade das ações e percepções de prioridades”, comentou o governador que agradeceu, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao presidente Jair Bolsonaro e aos governadores que fizeram a concessão de 5% das vacinas contra covid-19 ao Amazonas.

O governador finalizou sua fala agradecendo os poderes fiscalizadores, os deputados estaduais, sua equipe de trabalho e aos profissionais de saúde. Que segundo ele, estes últimos são os “heróis” de novos tempos e que merecem o reconhecimento e deferência.

“Muito obrigada pela dedicação, empenho e comprometimento com a vida humana. Ninguém tem sido tão forte, tão brabo e tão grande, quanto vocês em meio à guerra que estamos vivendo”, finalizou Wilson dizendo “Não fujo e não me furtarei de nenhuma batalha. Deus abençoe o Amazonas, nossa gente ainda vai voltar a sorrir e dias melhores virão”.

Deixe um comentário