Você está visualizando atualmente Wilson faz apelo para que prefeito de Manacapuru autorize iluminação pública de LED na cidade

Wilson faz apelo para que prefeito de Manacapuru autorize iluminação pública de LED na cidade

Wilson faz apelo para que prefeito de Manacapuru autorize iluminação pública de LED na cidade

Em entrevista à Rádio Palmeira, de Manacapuru, o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), disse ontem (25), que já está com tudo pronto para a instalação da iluminação pública em LED no município e afirmou que, se a questão for política, que o prefeito da cidade, Beto D’Ângelo, autorize os trabalhos já na próxima segunda-feira, após as eleições.

“A prefeitura de Manacapuru está segurando as informações, enrolando para a gente não colocar o LED. Eu imagino que esse comportamento da prefeitura deva ser por conta da questão eleitoral. E eu não tenho problema com isso, mas quanto mais tempo a gente demora, mais a população fica desassistida. Mas aí eu faço um apelo ao prefeito para que, segunda-feira, logo depois que terminar as eleições, que ele autorize nosso pessoal a colocar o LED”, disse Wilson.

O governador afirmou, ainda, que assim que que for autorizado, em 15 dias o serviço de modernização da iluminação pública de Manacapuru estará concluído.

“Em 15 dias, as noites em Manacapuru vão ser dias, mais iluminadas. Essas são questões que independem de situações políticas. O que eu estou fazendo não é para beneficiar o governador, não é para beneficiar o prefeito ou qualquer vereador ou qualquer liderança de Manacapuru. O que a gente está fazendo é para beneficiar o cidadão que mora no município de Manacapuru”, reforçou o governador.

O programa Ilumina+Amazonas, lançado por Wilson Lima, já alcançou 16 municípios e 23 comunidades rurais. Até o final de 2022 deve completar 25 cidades atendidas, conforme o planejamento, que inclui Manacapuru, Benjamin Constant, Carauari, Eirunepé, Borba, Coari, São Paulo de Olivença, Codajás e Iranduba. No próximo mandato, o programa vai chegar a mais 20 municípios.

A iniciativa substitui lâmpadas antigas a vapor, de mercúrio e mistas por luminárias modernas de LED, mais eficientes e econômicas, melhorando também a segurança da população, que passa a contar com ruas melhor iluminadas.

Mais de 37 mil pontos de iluminação foram substituídos, desde o mês de maio deste ano, nas sedes das cidades e nas comunidades comunidades rurais.

Foto: Diego Peres

Deixe um comentário