Wilson Lima anuncia o médico Anoar Samad como novo secretário de Saúde do governo

Wilson Lima anuncia o médico Anoar Samad como novo secretário de Saúde do governo

Wilson Lima anuncia o médico Anoar Samad como novo secretário de Saúde do governo

Nesta segunda-feira (28) durante o balanço da campanha “Vacina Amazonas” no interior e programação para a capital, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o médico urologista Anoar Samad, como novo secretário estadual de saúde do estado.

Anúncios

Segundo o governador ele aceitou o convite para fazer parte da equipe de saúde do Estado para dá continuidade as estratégias da área de saúde e conseguir avançar nos projetos existentes.

“Quero anunciar o Dr. Anoar Samad, como novo secretário de saúde, que aceitou nosso convite para integrar a nossa equipe. E quero agradecer ao secretário Executivo de Controle Interno da SES, Silvio Romano, que estava responsável pela secretaria de saúde e que tem sido importante e que continuará conosco”, disse Wilson.

O novo secretário de saúde, Anoar Samad, disse que será uma honra fazer parte desta equipe que busca melhorar a saúde da população.

“Temos um excelente corpo técnico, e quero dizer a todos que irei me esforçar para levar a melhora da saúde dos amazonenses e não faltará dedicação e trabalho”, falou  Anoar.

Anoar Samad

Formado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), possui mestrado de Urologia na Espanha (1995) e coordenou a disciplina de Urologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Por mais de 15 anos, exerceu o cardo de médico especialista da Fundação Centro de controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).

Também exerceu o cargo de professor de cursos da Sociedade Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia, sendo membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e membro internacional da American Urological Association. Suas principais áreas de atuação são: próstata, impotência, câncer, incontinência urinária e litíase.

Anoar Samad foi o médico que despertou a curiosidade científica mundial com o caso da cirurgia para a retirada de um candiru da uretra de um paciente, até então considerada uma lenda amazônica. O assunto foi destacado em um documentário na Discovery Channel.

Deixe um comentário