Você está visualizando atualmente Wilson Lima anuncia restaurante popular Prato Cheio em Carauari, que servirá 400 refeições por dia

Wilson Lima anuncia restaurante popular Prato Cheio em Carauari, que servirá 400 refeições por dia

Wilson Lima anuncia restaurante popular Prato Cheio em Carauari, que servirá 400 refeições por dia

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta quarta-feira (13), a instalação de uma unidade do programa Prato Cheio em Carauari. O restaurante popular irá atender a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional no município servindo 400 refeições por dia, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.

O funcionamento da unidade será uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Carauari. A refeição será servida pelo preço simbólico de R$ 1.

O prédio da nova unidade, que está sendo preparado para começar a funcionar como Prato Cheio, foi visitado pelo governador e prefeito de Carauari, nesta quarta-feira.

“Nós estamos na fase final aqui, com a prefeitura, de preparação do prédio. Tudo isso é acompanhado por um nutricionista; é uma comida de qualidade para garantir segurança alimentar. Nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato dessas pessoas que tanto precisam”, disse o governador.

Acompanharam a visita os deputados federais Capitão Alberto Neto e Delegado Pablo e os deputados estaduais Berlarmino Lins, Cabo Maciel, Terezinha Ruiz, Saullo Vianna, Abdala Fraxe, Joana Darck, Fausto Junior e Carlinhos Bessa.

O programa Prato Cheio é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam). Já são 15 unidades em funcionamento. Em Manaus, são oito unidades, uma delas inaugurada no dia 31 de março deste mês no bairro Alvorada.

A atual gestão do Governo do Estado, pela primeira vez, está levando o programa para o interior, onde sete unidades já foram inauguradas: Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha, Parintins e Rio Preto da Eva.

“Prato Cheio é comida na boca de quem tem fome. Nós estamos passando a pandemia da Covid-19 e agora nós estamos enfrentando a pandemia da fome, da falta de dinheiro”, disse o prefeito de Carauari ao agradecer a parceria com o Governo do Estado.

O restaurante popular Prato Cheio em Carauari faz parte da política estadual de combate à fome criada pelo governador Wilson Lima. O público prioritário atendido pelo programa serão pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Expansão do programa

Na capital, o programa social Prato Cheio tem duas características distintas. São cinco restaurantes populares (Centro, Jorge Teixeira, Novo Israel, Compensa e Alvorada), onde a refeição é vendida a R$ 1, resultado de parceria público-privada (Governo do Estado e empresas do Polo Industrial de Manaus). O programa conta com três cozinhas populares (Alfredo Nascimento, Parque São Pedro e Rio Piorini), unidades onde as sopas são totalmente custeadas pelo Governo do Estado. A 16ª unidade do Prato Cheio Cozinha Popular será inaugurada nesta quinta-feira (14/04), no bairro da União, em Manaus.

Deixe um comentário