Wilson Lima anuncia retorno das aulas semipresenciais para o dia 1º

Wilson Lima anuncia retorno das aulas semipresenciais para o dia 1º

Wilson Lima anuncia retorno das aulas semipresenciais para o dia 1º

Nesta sexta-feira (28) o governador Wilson Lima (PSC) anunciou para terça-feira (1º) o retorno as aulas semipresenciais na rede estadual de ensino no Amazonas.

Anúncios

Segundo o governador, após 15 dias de iniciada a vacinação dos profissionais de educação do Amazonas, o interior já vacinou 80% dos profissionais de educação. Na capital, Wilson, destacou que já iniciou a vacinação de professores da rede estadual, municipal, federal e particular de ensino.

A retomada das aulas no estado é uma das poucas alterações no decreto em vigor desde o dia 17 de maio, que estabelece as regras de circulação de pessoas durante a pandemia.

“Nossos alunos já tiveram um prejuízo muito grande, porque ficaram muito tempo parados. A gente tem, historicamente, uma deficiência no ensino público e, com a pandemia, agravou mais esse abismo que há entre a escola pública e a escola privada”, disse Wilson Lima que acredita que as escolas é um lugar seguro para os estudantes.

O governador anunciou também que devem ser entregues fardamentos, materiais escolares como caderno, canetas, borrachas para os alunos e kits com agendas, cadernos, pincéis e outros equipamentos para uso em aulas para os professores.

O secretário estadual de Educação, Luís Fabian, afirmou que é o momento de recuperação da aprendizagem dos alunos do estado do Amazonas.

“Nós sabemos que, por melhor que seja a estratégia de aula remota, nada substitui a ação do professor em sala de aula. E para isso nós receberemos os professores com todo um suporte necessário, para que eles possam cuidar daquilo que é importante, focar na aprendizagem”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, Luis Fabian, o retorno das aulas semipresenciais pode acontecer após a vacinação dos profissionais de educação do estado. Outra medida adotada, segundo ele, foi a adequação das escolas com os protocolos de saúde para receber os alunos.

“Teremos tapetes sanitizados, dispensadores com álcool em gel em todas as salas. Teremos a metadedo contingente dos alunos nas salas de aula, o que permitirá o afastamento exigido. Toda sinalização dentro da escola para que sejam evitadas aglomerações, a instalação de pias na porta das escolas. Todos os cuidados para garantir a inauguração desse momento”, comentou o secretário.

Deixe um comentário