You are currently viewing Wilson Lima articula com Azul 16 novas rotas para 16 municípios do Amazonas

Wilson Lima articula com Azul 16 novas rotas para 16 municípios do Amazonas

Wilson Lima articula com Azul 16 novas rotas para 16 municípios do Amazonas

A ampliação das operações da Azul Linhas Áreas no Amazonas foi discutida em uma reunião entre o governador Wilson Lima e o o vice-presidente da empresa, Fábio Campos, nesta segunda-feira (1º), na sede da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), em Brasília (DF).

A ideia da companhia é colocar em prática, ainda em 2022, um plano de expansão regional, passando a atender 16 municípios no estado.

Anúncios

Wilson Lima ressaltou que a ampliação no número de municípios atendidos pela companhia aérea é fundamental para o turismo e economia da região e, por isso, o esforço em manter o diálogo e negociações para o aprimoramento desses serviços.

“Para um estado com dimensões continentais como é o Amazonas, manter as operações atuais é muito importante e, por isso, nós estamos trabalhando para ampliar as rotas para os municípios do interior. É algo importante para a economia, sobretudo para o turismo, mas também para garantir o direito de ir e vir das pessoas e interligar o Amazonas por um malha área”, destacou.

Voo internacional

Além de aumentar o número de cidades no Amazonas atendidas pelos voos da empresa, a Azul também estuda disponibilizar um voo internacional saindo de Manaus com destino aos Estados Unidos.

Atualmente a empresa faz rotas para Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tefé, Tabatinga, Coari, Maués e, mais recentemente, Barcelos. Os municípios de Eirunepé, Apuí, Borba e Humaitá estão entre os que seriam comtemplados com voos regulares por meio da expansão regional.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário