Você está visualizando atualmente Wilson Lima assina decreto que cria Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares no Amazonas

Wilson Lima assina decreto que cria Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares no Amazonas

Wilson Lima assina decreto que cria Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares no Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) assinou nessa terça-feira (27), decreto que institui o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares da Rede Estadual de Ensino no Amazonas. O pedido atendeu a uma solicitação da deputada estadual Débora Menezes (PL).

“Havia uma preocupação se esse sistema ia continuar ou não, mas por intervenção da deputada estadual Débora Menezes, acabei de assinar o decreto que institui o Programa das Escolas Cívico-Militar da Rede Estadual de Ensino e dá outras providências”, destacou Wilson Lima.

O anúncio foi realizado por Wilson em sua rede social acompanhado de Débora e da titular da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Arlete Mendonça.

O deputado federal licenciado e secretário estadual de PLDesenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Santos Jr (UB), comemorou o decreto e afirmou que é uma vitória para educação no Amazonas.

“Uma vitória para a educação! Nosso governador Wilson Lima, assinou o decreto que institui o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares na rede estadual de ensino no Amazonas. As Escolas Cívico-Militares são um projeto educacional muito bem-sucedido em nosso estado, e garantir a continuidade do programa demonstra o zelo e o cuidado do Governo do Amazonas com nossos jovens”, disse Fausto em sua rede social.

Atualmente, o Amazonas conta com sete escolas neste molde, incluindo seis em Manaus e uma em Tabatinga.

Deixe um comentário