Você está visualizando atualmente Wilson Lima assina decreto que promove 89 servidores do Ipaam

Wilson Lima assina decreto que promove 89 servidores do Ipaam

Wilson Lima assina decreto que promove 89 servidores do Ipaam

O governador Wilson Lima assinou, na última semana, o Decreto nº 45.095, que estabeleceu a promoção de 89 servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Com isso, o atual Governo do Amazonas pôs fim a uma espera de 12 anos da classe de analistas ambientais pela progressão de cargo por antiguidade, assegurando direitos que não eram reconhecidos por governos anteriores.

Os servidores beneficiados com o decreto são ocupantes de cargo de Nível Superior, Médio e Fundamental que estão aptos a ter a devida evolução dos cargos ocupados, por meio da promoção vertical e horizontal, considerando o estabelecido no artigo 27 da Lei nº 3.510, de 2010.

Para o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o decreto assinado pelo governador Wilson Lima retrata a valorização que o atual governo dispensa ao funcionalismo público do estado.

“Essas correções precisavam ser feitas, e agora o governador Wilson Lima deu essa grande satisfação para os servidores. A progressão de cargos é um direito determinado por Lei ao funcionário público, então é justo que eles tenham reconhecidos, pelo atual Governo, tais direitos e benefícios”, ressaltou Valente.

Progressão

A progressão vertical e horizontal foi determinada para os servidores do Ipaam, levando em conta que progressão vertical se refere a passagem de um cargo inicial para um cargo superior, que é quando a atividade e a remuneração do funcionário são modificadas.

Já a progressão horizontal é quando o servidor se mantém no mesmo cargo, sem a necessidade mudança, e continua realizando seu trabalho sem nenhuma modificação, havendo apenas um reajuste na sua remuneração.

Para o gerente do Controle de Pesca, e um dos servidores beneficiados com a progressão, Gelson da Silva Batista, o decreto vem como uma forma de viabilizar os direitos dos servidores.

“Primeiramente é uma alegria muito grande poder, depois de tanto tempo, estar tendo esse reconhecimento profissional, que serve como um estímulo para seguir realizando as nossas atividades diárias, tendo o conhecimento de que estamos sendo vistos como devemos ser, profissionais dedicados e com objetivos fixos”, comemora Gelson.

Deixe um comentário