Você está visualizando atualmente Wilson Lima assina plano de trabalho para reforma e ampliação do Hospital de Nhamundá

Wilson Lima assina plano de trabalho para reforma e ampliação do Hospital de Nhamundá

Wilson Lima assina plano de trabalho para reforma e ampliação do Hospital de Nhamundá

O governador Wilson Lima assinou, na quinta-feira (24), o plano de trabalho para reforma e ampliação do Hospital Coronel Pedro Macedo, no município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus). A assinatura ocorreu durante visita do governador à região do Baixo Amazonas, que também recebe ações de intensificação da vacinação contra a Covid-19 nesta semana.

O valor destinado para reforma e ampliação do hospital é de R$ 2,2 milhões.

“A gente está avançando também na saúde e é algo que me deixa muito feliz. A gente fez um convênio e a gente vai reformar e ampliar o hospital. A gente vai, eu vou, acompanhar essa obra. É uma obra importante. O dinheiro, nessa semana, no mais tardar início da outra, já vai estar à disposição da prefeitura de Nhamundá. O projeto já está pronto para que a gente possa avançar”, ressaltou Wilson Lima.

A unidade de saúde é mantida pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES-AM). O hospital realiza exames de imagem, laboratoriais, além de urgência e emergência e partos.

O hospital, com perfil de média complexidade, possui 20 leitos e uma área construída de 1.146,05 m². Com a reforma, a unidade terá ampliação em mais de 300 m² em área construída, além da ampliação do parque de imagem com a instalação de um tomógrafo.

Reforma

Estão inclusas no plano de trabalho a reforma geral e adequação dos espaços com substituição de todo o telhado, pintura, revisão de todas as instalações (elétrica, hidráulica, esgoto, gases), substituições de portas e janelas, além de ampliação do espaço físico para funcionamento de atividades administrativas e de serviços gerais e lavanderia.

Intensificação da vacinação

Durante agenda nos municípios, o governador também acompanhou ações de vacinação contra a Covid-19 no Baixo Amazonas.

Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) estão nos municípios de Barreirinha, Nhamundá e Parintins para ampliar a cobertura vacinal contra a infecção nas localidades, com a aplicação das 1ª, 2ª doses e dose de reforço.

O objetivo da ação é intensificar a imunização, reforçando as estratégias realizadas pelas secretarias municipais de saúde, visando maior alcance à população para redução da circulação do novo coronavírus.

Os profissionais de saúde também realizam diagnóstico situacional das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 por meio do monitoramento de vigilância epidemiológica, atenção básica de saúde e assistência hospitalar.

Deixe um comentário