Você está visualizando atualmente Wilson Lima dá ordem de serviço para obra de construção do Mercado Central de Careiro da Várzea

Wilson Lima dá ordem de serviço para obra de construção do Mercado Central de Careiro da Várzea

Wilson Lima dá ordem de serviço para obra de construção do Mercado Central de Careiro da Várzea

O governador do Amazonas, Wilson Lima, deu a ordem de serviço, nesta segunda-feira (11), para o início das obras de adequação, ampliação e conclusão do Mercado Central de Careiro da Várzea (município a 25 quilômetros de Manaus). O investimento é de mais de R$ 3 milhões e será executado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

O governador cumpre agenda no município para coordenar as ações do Governo Presente. Careiro da Várzea é a primeira cidade do interior a receber o programa, que leva serviços e ações do Estado para mais perto da população.

No local, ao assinar a ordem de serviço e acompanhar o início dos trabalhos, Wilson Lima destacou que a obra estava abandonada há cerca de 10 anos. “Hoje, a gente começa, definitivamente, os trabalhos, com algumas adaptações, de acordo com o anseio dos feirantes que irão atuar aqui. Isso é importante para garantir emprego e renda, para dar dignidade para os trabalhadores”, disse o governador.

O projeto de construção da feira inclui a modernização e ampliação de 53 boxes; instalação de câmaras frigoríficas; implantação de posto de atendimento da Caixa Econômica Federal; reforma da cobertura; inclusão de mezanino; praça de alimentação externa; e Estação de Tratamento de Esgoto. São mais de 2 mil metros quadrados de área.

O espaço será utilizado também como um mini shopping e trará conforto e segurança aos feirantes e frequentadores, contribuindo para a valorização da produção regional do município, um incentivo à economia da região.

Hoje, a feira funciona em um espaço improvisado. Durante o andamento das obras, para dar maior conforto aos feirantes, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), repassou um kit feira composto de duas tendas e mesas.

Jorge Luiz dos Santos é produtor rural e vende abacaxi na feira. Ele disse que não vê a hora de ver a obra concluída, sonho antigo de agricultores e feirantes. “Esse espaço é muito importante para o nosso povo. Vai beneficiar todos os produtores, todos os agricultores, o pessoal do peixe, tenho certeza disso. Vai ser mais uma renda para o nosso povo”, declarou.

Participaram da visita ao município o deputado federal Alberto Neto e os deputados estaduais Saullo Vianna, Joana Darc, Abdala Fraxe, João Luiz, Therezinha Ruiz e Tony Medeiros; além do prefeito de Careiro da Várzea, Pedro Guedes.

Deixe um comentário