You are currently viewing Wilson Lima decreta luto oficial pela morte do músico Sidney Rezende

Wilson Lima decreta luto oficial pela morte do músico Sidney Rezende

Wilson Lima decreta luto oficial pela morte do músico Sidney Rezende

O governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do músico Sidney Afonso Rezende de Mello, neste sábado (09), em reconhecimento à sua contribuição para a música amazonense e para a riqueza cultural do Festival Folclórico de Parintins. A informação foi divulgada pela rede social de Wilson.

Anúncios

Natural de Minas Gerais, Sidney Rezende tinha 65 anos e faleceu na manhã deste sábado em consequência de uma parada cardíaca.

O músico viveu por mais de 30 anos em Parintins, onde se tornou referência na composição de toadas que marcaram o festival, a maior expressão folclórica do estado, que tem como protagonistas os bois-bumbás Caprichoso e Garantido.

Sidney Rezende fez história no boi-bumbá Garantido, onde contribuiu na produção musical, compondo toadas que marcaram época e levando novos elementos musicais ao gênero.

O governador Wilson Lima agradece a contribuição e o amor de Sidney Rezende pelo folclore amazonense e presta condolências a familiares e amigos por esta dolorosa perda.

Deixe um comentário