Você está visualizando atualmente Wilson Lima desembarca em Madrid para participar da 25ª Conferência das Nações Unidas

Wilson Lima desembarca em Madrid para participar da 25ª Conferência das Nações Unidas

Wilson Lima desembarca em Madrid para participar da 25ª Conferência das Nações Unidas

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) desembarcou na cidade de Madrid, na Espanha, nesta segunda-feira (9) para participar da 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2019. Wilson é o atual presidente da Reunião Anual da Força-Tarefa Mundial de Governadores para Climas e Florestas (GCF Task Force – sigla em inglês). Ele participou nesta segunda, da Cúpula Mundial do Clima, e também se reunirá com financiadores, pesquisadores, ambientalistas e autoridades nacionais e internacionais.

“Nós, enquanto governadores da Amazônia, estamos trabalhando em uma agenda conjunta com o Governo Federal para tentar encontrar um entendimento e fazer uma moderação, para que a nossa mensagem seja cada vez mais forte. Há um interesse comum, e disso nós não abrimos mão, de preservar os recursos naturais. É uma necessidade premente que a gente possa montar estratégias claras, para que a gente possa fazer essa proteção das nossas florestas”, ressaltou o governador do Amazonas.

Durante sua fala no evento, como presidente da reunião anual, ele apresentou as estratégias do Amazonas para promover o desenvolvimento sustentável e convidou os participantes para evento que será realizado em maio de 2020, em Manaus, com a participação de 38 governadores de estados e províncias de 10 países que possuem área florestal.

Uma dos compromissos a serem cumpridos na agenda do governador ainda em Madrid, é a assinatura de um Acordo de Cooperação entre Consórcio e Funbio para elaboração e implementação do Projeto para Fortalecimento da Biodiversidade das Cadeias de Produção da Amazônia; e participa de reuniões para defender os interesses do Amazonas e captar recursos internacionais para projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

Além de Wilson Lima outros governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal também participam da COP-25, como Helder Barbalho (Pará), Waldez Goes (Amapá) e Gladson Cameli (Acre). O encontro, que começou no dia 2 e vai até quinta-feira,13 de dezembro, em Madri, conta com representantes de 195 países que fazem parte da Convenção Base das Nações Unidas sobre a Mudança Climática. O evento aborda novas estratégias para o combate à crise climática.

Deixe um comentário