Você está visualizando atualmente Wilson Lima é o novo governador do Amazonas

Wilson Lima é o novo governador do Amazonas

Resultado parcial, com 99,84% das urnas apuradas, é irreversível; diferença de votos para o segundo colocado é de mais de 300 mil votos

O jornalista Wilson Lima (PSC) foi eleito neste domingo (28) o novo governador do estado do Amazonas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99,84% das urnas apuradas, ele somava um total de 1.033.538 votos, o equivalente a 58,52% dos votos válidos até as 20h15 horas deste domingo (28), horário de Brasília.

Matematicamente, o resultado é irreversível e confirma a derrota do atual governador Amazonino Mendes (PDT), que tentava o quinto mandato. Ele somava 732.603 votos (41,48% dos válidos).

Em entrevista coletiva na sede do Partido Social Cristão, no bairro Adrianópolis, em Manaus, Wilson Lima ressaltou que o Brasil e o Amazonas pediram o novo. “O que estamos vendo aqui é algo inédito. Chegamos aqui pela vontade soberana do cidadão. O que está começando aqui é uma chama, uma ideia”.

“Entrei [na política] acreditando de verdade [na mudança]. Vou continuar lutando pelo cidadão que sofre no dia a dia, enfrentando a realidade do maior estado da federação, que é riquíssimo, mas onde metade da população vive na linha da pobreza. Isso não podemos aceitar. Hoje o estado do Amazonas começa a escrever uma história diferente”, disse o novo governador do Amazonas.

Ele esteve acompanhado do seu vice, o defensor público Carlos Almeida (PRTB), e do deputado estadual Luiz Castro (Rede), que compuseram a coligação Transformação por um Novo Amazonas.

“É com muita alegria e também muita responsabilidade que chegamos até aqui. Nossa coligação foi pequena, mas caminhamos com muita coesão nas propostas”, disse o vice-governador eleito Carlos Almeida. “Foi com humildade que chegamos até aqui, é com humildade que seguiremos”.

“Esta vitória é histórica [porque tirou], pela primeira vez, um grupo que se revezava no poder há 38 anos. A enorme responsabilidade para o futuro do Amazonas a partir do dia 1º de janeiro de 2019 vai estar depositada nos ombros destes dois jovens, que são os guerreiros da mudança”, disse o deputado estadual Luiz Castro.

Deixe um comentário