Wilson Lima ganha direito de resposta contra Eduardo Braga
O governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, ganhou direito de resposta contra o senador Eduardo Braga (MDB), adversário na eleição, por declaração no Jornal do Amazonas 1ª Edição, da Rede Amazônica. A emissora considerou que Eduardo Braga descumpriu regras previamente estabelecidas para entrevista e deu declarações ofensivas contra o governador, na última sexta-feira (16). A resposta foi lida no programa jornalístico desta segunda-feira (19), com duração de 1 minuto.
Eduardo Braga afirmou que Wilson Lima foi avisado com antecedência sobre a falta de oxigênio em Manaus em janeiro de 2021 e, segundo o governador, mentiu sobre a existência de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no interior do Estado, inauguradas durante sua gestão. As regras da rodada de entrevistas vetavam aos candidatos a menção aos demais postulantes ao cargo, com acusações.
Em texto enviado como resposta, Wilson Lima disse que “irresponsavelmente” o adversário “trouxe informações falsas” sobre sua gestão, como a de que soube com antecedência da possibilidade de faltar oxigênio medicinal em Manaus durante o segundo pico da pandemia da Covid-19, o que não ocorreu, de acordo com o governador.
Wilson Lima disse que “tão importante quanto os documentos do Governo Federal que comprovam as instalações de 31 UTIs em Parintins, Tefé e Tabatinga, é a palavra de quem já foi beneficiado por elas”.
“Na tentativa de propagar fakenews ou por falta de conhecimento, Eduardo Braga apela e ofende” acrescenta o texto da nota lida no Jornal do Amazonas.
O direito de resposta é finalizado com a declaração que Wilson Lima “repudia as palavras de seu adversário e reafirma seu compromisso sempre com a verdade”.
Fonte: Amazonas Atual