Você está visualizando atualmente Wilson Lima nega mais uma ‘fake news’

Wilson Lima nega mais uma ‘fake news’

Wilson Lima nega mais uma ‘fake news’

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reafirmou que todo o esforço do Estado está concentrado no combate ao novo Coronavírus, com prioridade para investimentos na saúde e áreas essenciais como a segurança pública. Ele contestou notícia falsa divulgada em sites de que assinou contrato para aquisição de instrumentos musicais, em detrimento à área da saúde.

“Nenhum contrato sobre aquisição de instrumentos foi assinado. Todos os recursos do Estado, volto a afirmar, estão voltados para a saúde e para a segurança pública”, disse o governador.

A aquisição de instrumentos mencionada pelos sites é referente a uma licitação de dezembro do ano passado, que foi homologada em janeiro e que trata de aquisições com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

“Não é o governador quem decide sobre isso. Não é dinheiro do Governo do Estado do Amazonas”, frisou, ao destacar que todas as decisões tomadas até agora pelo Governo do Estado são responsáveis e baseadas nas orientações e nos protocolos do Ministério da Saúde ou dos técnicos da administração estadual.

O governador Wilson Lima utilizou suas redes sociais, ontem, terça-feira (31), para repudiar a propagação de “Fake News” em relação ao pagamento de servidores públicos do Amazonas.

“Nas últimas horas correu uma informação, sobre uma votação que aconteceu na Assembleia Legislativa. Alguém pegou uma votação virtual, em que os deputados estavam aprovando um projeto e disseram que aquilo seria um projeto para redução dos salários dos servidores públicos do Estado do Amazonas. Isso é uma Fake News! Isso é mentira!”, afirmou o governador.

O governador ainda afirmou que os movimentos políticos por trás da Fake News já foram identificados. “A nossa Procuradoria Geral já está movendo uma ação na Justiça para retirar esses conteúdos do ar e levar essas pessoas para a polícia, para que deem explicações”, concluiu.

Deixe um comentário