Wilson Lima rebate adversários e afirma que vai continuar investindo em segurança e lutando pela ZFM
O governador Wilson Lima (União Brasil), que é candidato à reeleição, foi o terceiro entrevistado nesta segunda-feira (8), na rodada de entrevistas da Rede Tiradentes com os candidatos ao Governo do Amazonas, nas eleições de outubro.
“Comecei o dia concedendo entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes. Falei das entregas que estamos fazendo, como a implantação de leitos de UTI no interior e também falei do Prato Cheio que em nossa gestão, saímos de 7 para 34 em todo o estado”, disse Wilson em sua rede social.
O governador, que não pode participar do debate realizado pela TV Band Amazonas porque estava cumprindo viagem pré-agendada ao interior do Estado, procurou também se defender dos ataques que sofreu dos adversários e fez um balanço positivo da gestão dele de primeiro mandato, enumerou as dificuldades que teve de enfrentar e superar e afirmou que agora está preparado para enfrentar um novo mandato.
Wilson Lima disse que buscou enfrentar “a maior crise sanitária de todos os tempos “, problema também enfrentado pelos outros governadores – a pandemia de Covir-19 – como era possível naqueles momento, já que nenhum dos gestores do estado havia deixado uma estrutura de saúde que pudesse dar resposta positiva à população e ele teve de depender do governo federal e da competência e dedicação dos profissionais de saúde do Amazonas.
Sobe os projetos futuros, sem fazer menção aos ataques do governo Jair Bolsonaro (PL) ao modelo, Wilson Lima afirmou que vai continuar lutando pela manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM), por uma nova matriz econômica para o estado e enfrentando os problemas da Segurança Pública no estado, dos quais ressaltou importantes avanços e inestimentos.
*Com dados Blog Ronaldo Tiradentes