You are currently viewing Wilson Lima vai a Barcelos inaugurar terminal de passageiros reformado

Wilson Lima vai a Barcelos inaugurar terminal de passageiros reformado

Wilson Lima vai a Barcelos inaugurar terminal de passageiros reformado

Anúncios

O governador Wilson Lima entrega, nesta quarta-feira (23), a obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Barcelos. Com investimento de R$ 2,4 milhões, a obra é fruto de recursos do Estado e Federal e foi coordenada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e pelo Ministério do Turismo (MTur).

O governador realizará ainda a entrega de fomentos ao setor primário de Barcelos, que beneficiará mais de 2,3 mil famílias. Dentre essas ações, estão uma nova edição do programa Peixe no Prato Solidário, o pagamento da subvenção da piaçava a extrativistas da região do Alto Rio Negro e o repasse de kits de mudas de citrus e de pesca ornamental, dentre outras.

Estarão presentes também no município para participar do evento, o filho do presidente Bolsonaro (PL), deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), o ministro do Turismo, Gilson Machado, o pré-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (Sem partido), entre outras lideranças políticas.

Wilson Lima também entrega fomento de R$ 148 mil para a Associação de Moradores do Rio Unini (Amoru). Os recursos são para aquisição de equipamentos como motor a diesel e de popa, além de computadores completos, beneficiando cerca de mil famílias direta e indiretamente.

Durante a passagem pelo município, o governador também assinará um Termo de Cooperação Técnica que irá garantir a abertura de 2 mil novas vagas em cursos de profissionalização, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Deixe um comentário