Zé Ricardo acata decisão da justiça e publica direito de resposta 

Zé Ricardo acata decisão da justiça e publica direito de resposta 

Zé Ricardo acata decisão da justiça e publica direito de resposta

Em cumprimento a uma decisão judicial, o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal José Ricardo (PT), publicou em seu Facebook, um vídeo do empresário Luiz Alberto Nicolau, do Grupo Samel, como direito de resposta às acusações feitas pelo candidato de que a Samel teria recebido dinheiro pelo Hospital de Campanha Gilberto Novaes, instalado pela Prefeitura de Manaus em uma escola na zona norte da capital. A Justiça Eleitoral entendeu que as acusações eram falsas. A publicação do vídeo ocorreu no sábado, (17).

Anúncios

No vídeo de resposta, o empresário, que é irmão do candidato Ricardo Nicolau (PSD), apresenta documento de doações feitas à prefeitura.

“A Samel não ganhou nada. Ela doou, por exemplo, R$ 1 milhão. E conseguiu com outros empresários mais doações para alimentação dos funcionários e investimentos no hospital. Tenho muito orgulho de pertencer à família Nicolau”, disse o empresário.

José Ricardo, no entanto, declarou que está recorrendo da decisão judicial e que o contrato entre a Samel e a Prefeitura deve ser investigado. “Estamos recorrendo da decisão tomada. Estamos num Estado Democrático de Direito, portanto, uma ordem judicial deve ser cumprida, e dela discordando, recorre-se. Foi o que fizemos”, disse o candidato.

O empresário Luiz Nicolau ainda questiona, no vídeo, qual foi a participação de José Ricardo durante a pandemia. “Agora, José Ricardo, o que você fez de prático contra o Covid? Agora aparece como candidato em época de eleição se dizendo preocupado. Mas nós estivemos sempre preocupados com a saúde das pessoas e salvamos molhares de vidas. Coisa que você nunca fez”, questionou.

Em resposta, o candidato destacou os trabalhos que fez durante o pico da pandemia da Covid-19 no Amazonas, os recursos que destinou como deputado federa,l e os projetos de lei que apresentou para amenizar os impactos do vírus. “Essas ações sim, foram para a população, sem interesse comerciais”, afirmou.

Na última pesquisa eleitoral do Ibope, José Ricardo aparece com 10% das intenções de voto e Ricardo Nicolau com 11%, em quarto e terceiro lugar, respectivamente.

Confira a postagem!

Fonte: Amazonas Atual

Deixe um comentário