Zé Ricardo afirma que PEC da Reforma Administrativa irá ‘massacrar’ servidores

Zé Ricardo afirma que PEC da Reforma Administrativa irá ‘massacrar’ servidores

Zé Ricardo afirma que PEC da Reforma Administrativa irá ‘massacrar’ servidores

Ontem (9) o deputado federal José Ricardo (PT) em um artigo divulgado em seu blog, afirmou que nos próximos dias o Congresso Nacional deve iniciar a votação da reforma administrativa que está sendo proposta pelo Governo Bolsonaro e que pontos críticos desta PEC poder retirar a estabilidade do servidor e dar plenos poderes ao Presidente da República para criar ou extinguir cargos existentes.

Anúncios

“Se aprovada, a mudança atingirá servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário das três esferas federativas: União, estados e municípios.”, disse Zé Ricardo.

O deputado ainda disse que o governo propõe suspender concursos públicos e estrangular os salários da maioria dos servidores públicos.

“Essa proposta é mais uma ação da agenda econômica destrutiva de Bolsonaro e Paulo Guedes, pois massacra servidores e não corrige distorções, uma vez que não tocam nos supersalários do Judiciário e do Legislativo. Além disso, a PEC põe em risco o funcionamento da própria administração pública, pois ameaça a prestação dos serviços públicos à sociedade, incluindo áreas essenciais para o país, como saúde e educação, prejudicando a maioria da população”, salientou.

Zé já deixou claro que votará contrário à PEC e  que estará na luta com os servidores públicos que estarão nesta quinta-feira (10) em Brasília numa manifestação contra a proposta. Que segundo ele é nefasta e que precariza o serviço público e coloca os trabalhadores como os grandes vilões do país.

Deixe um comentário