Zé Ricardo defende que PT tenha candidato ao governo no Amazonas
É sabido que a esquerda no Amazonas começou a desenhar uma federação partidária para concorrer nas eleições deste ano. A federação uniria PT, PSB, PCdoB e PV que têm até o dia 28 de fevereiro – data limite no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – para decidirem se vêm juntos ou não para o pleito.
No entanto, a Executiva do Amazonas do partido petista depende da decisão Nacional, que ainda discute juntos aos demais partidos a viabilidade da federação e o impacto para o Estados.
O deputado federal José Ricardo (PT) usou suas redes sociais para defender que o partido tenha candidato próprio nas eleições gerais deste ano.
“À nível nacional, o Lula está sendo lançado. Aqui no Amazonas também queremos candidato que implante projetos de geração de emprego, moradia, combate à fome, de luz, gás e gasolina mais baratos. Vamos reconstruir o Estado”, publicou o parlamentar.
Em 2020, ao contrário do que indicava algumas pesquisas eleitorais – que o colocavam Zé Ricardo em 4º ou 5º lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus, o parlamentar alcançou o terceiro lugar, obtendo 139.846 votos válidos.
Quando eleito pela primeira vez deputado federal, em 2018, Zé Ricardo foi o candidato mais votado para o cargo no Amazonas, com 197.270 votos, 45 mil votos a mais que o segundo colocado naquele pleito.