You are currently viewing Zé Ricardo defende que PT tenha candidato ao governo no Amazonas

Zé Ricardo defende que PT tenha candidato ao governo no Amazonas

Zé Ricardo defende que PT tenha candidato ao governo no Amazonas

Anúncios

É sabido que a esquerda no Amazonas começou a desenhar uma federação partidária para concorrer nas eleições deste ano. A federação uniria PT, PSB, PCdoB e PV que têm até o dia 28 de fevereiro – data limite no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – para decidirem se vêm juntos ou não para o pleito.

No entanto, a Executiva do Amazonas do partido petista depende da decisão Nacional, que ainda discute juntos aos demais partidos a viabilidade da federação e o impacto para o Estados.

O deputado federal José Ricardo (PT) usou suas redes sociais para defender que o partido tenha candidato próprio nas eleições gerais deste ano.

“À nível nacional, o Lula está sendo lançado. Aqui no Amazonas também queremos candidato que implante projetos de geração de emprego, moradia, combate à fome, de luz, gás e gasolina mais baratos. Vamos reconstruir o Estado”, publicou o parlamentar.

Em 2020, ao contrário do que indicava algumas pesquisas eleitorais – que o colocavam Zé Ricardo em 4º ou 5º lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus, o parlamentar alcançou o terceiro lugar, obtendo 139.846 votos válidos.

Quando eleito pela primeira vez deputado federal, em 2018, Zé Ricardo foi o candidato mais votado para o cargo no Amazonas, com 197.270 votos, 45 mil votos a mais que o segundo colocado naquele pleito.

Deixe um comentário