Você está visualizando atualmente Zé Ricardo protocola pedido no MPF para suspender aulas presenciais

Zé Ricardo protocola pedido no MPF para suspender aulas presenciais

Zé Ricardo protocola pedido no MPF para suspender aulas presenciais

O pré-candidato à prefeitura de Manaus, José Ricardo (PT), protocolou na última segunda-feira (31), junto ao Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), e ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), um pedido de suspensão das aulas presenciais que foram retomadas desde o dia 24 de julho.

O motivo do pedido se deve ao alto risco de contaminação pelo novo Coronavírus, já que uma pessoa contaminada pode, ao ter contato com uma pessoa sã, lhe transmitir de diversas formas o vírus.

“Ainda é alta a contaminação pela Covid-19. O Governo do Amazonas retornou às aulas presenciais. Assim, muitos professores, trabalhadores da educação e alunos foram contaminados, após o início das aulas”, salientou Zé Ricardo.

Em contrapartida, pais e responsáveis de estudantes protocolaram também na última segunda-feira (31), um abaixo-assinado na sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). No documento haviam 1,7 mil assinaturas solicitando solicitando a volta às aulas presenciais do ensino Fundamental e a continuidade das atividades do ensino Médio.

No dia 28 de junho foi anunciado que o estado seria o primeiro a retomar as aulas presenciais nas redes públicas e privadas.

Na época dois pontos essenciais contribuíram para decisão do governo estadual, o número de enterros na capital e a ocupação de leitos nas unidades hospitalares, que haviam apresentado uma redução.

Deixe um comentário