Você está visualizando atualmente Zé Ricardo quer debate sério sobre a regulamentação da mineração no Amazonas

Zé Ricardo quer debate sério sobre a regulamentação da mineração no Amazonas

Zé Ricardo quer debate sério sobre a regulamentação da mineração no Amazonas

O deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) afirmou, durante seu pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (30), que é urgente um debate sério sobre a mineração do Amazonas e a sua regulamentação.

“Até hoje nunca teve um debate sério sobre a mineração, seja a de grande escala com grandes impactos que existem grandes interesses, mas principalmente a praticada pela população sofrida do interior do Amazonas”, destacou.

O parlamentar também atribuiu ao governo federal e estadual a responsabilidade de dar assistência às famílias do Rio Madeira que foram prejudicadas, após a operação dos órgãos federais que destruíram balsas e dragas.

“A gente quer estar ao lado dos trabalhadores, mas também queremos cobrar que o governo dê alternativas para que eles também possam ter uma atividade que não contribua com os impactos ambientais, mas que possam ter uma atividade digna e não serem perseguidos como hoje muitos são por conta desta atividade. Que o governo ampare, auxilie e ajude”, disse José Ricardo que encaminhará formalmente esta solicitação ao governo federal e estadual.

Deixe um comentário