Você está visualizando atualmente Urgente | Arthur do Val renuncia ao mandato

Urgente | Arthur do Val renuncia ao mandato

Urgente | Arthur do Val renuncia ao mandato

O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, renunciou ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. O anúncio foi feito pelo próprio político, por meio de suas redes sociais, nesta quarta-feira, (20). Ele acaba de divulgar a seguinte nota:

“Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições.

Estou sendo vítima de um proc&sso injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política.

Vou renunciar ao meu mandato em, respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus
direitos.”

No último dia 12, o Conselho de Etica da Alesp aprovou por unanimidade a proposta de cassação do mandato de Do Val (União Brasil). A tramitação ainda continua.

O deputado virou alvo de processo em razão de falas sexistas enviadas a um grupo de WhatsApp após viajar à Ucrânia. Ele disse, por exemplo, que as mulheres ucranianas eram fáceis “porque são pobres”. Antes desse episódio, Do Val tinha o plano de disputar o governo de São Paulo pelo Podemos.

Deixe um comentário