Você está visualizando atualmente 73% dos brasileiros não sabem mencionar uma medida de Lula que beneficiou a população

73% dos brasileiros não sabem mencionar uma medida de Lula que beneficiou a população

73% dos brasileiros não sabem mencionar uma medida de Lula que beneficiou a população

Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas revelou que 73,4% dos brasileiros não sabem mencionar obras, medidas administrativas ou benefícios à população resultantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Divulgado nesta segunda-feira (12), o levantamento foi realizado de 24 a 28 de janeiro em 164 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Entre os 26,6% dos entrevistados que disseram saber de ações de benefício, o maior percentual (8,6%) comentou os investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda à população carente. Em seguida foram elencados investimentos na educação pública (4,5%) e em programas de moradias/habitação popular/Programa Minha Casa, Minha Vida (3%). A lista contempla ainda outros tópicos que somaram percentual inferior aos mencionados acima.

A empresa Paraná Pesquisa também questionou os brasileiros com 16 anos ou mais se conheciam falhas ou erros que o governo do presidente Lula cometeu ou está cometendo até o momento em sua gestão.

Do total, 58,9% não souberam ou não responderam à indagação, enquanto 41,1% mencionaram falhas. As mais lembradas foram: aumentou/reajustou impostos (6,6%); está envolvido em boatos de corrupção/não está combatendo a corrupção (4,8%) e excesso de gastos/muitas viagens (4,8%). Os três primeiros itens foram seguidos por uma lista de pelo menos outras 17 falhas relacionadas.

Fonte: Conexão Política

Deixe um comentário