Você está visualizando atualmente Ações da Petrobras despencam 6% após demissão de Prates; dólar fecha em alta

Ações da Petrobras despencam 6% após demissão de Prates; dólar fecha em alta

O Ibovespa, principal índice da bolsa, encerrou em queda de 0,38%, aos 128.028 pontos. A moeda norte-americana subiu 0,12%, cotada a R$ 5,1367.

O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira (B3), fechou em queda nesta quarta-feira (15), puxado principalmente pela forte queda nas ações da Petrobras, que chegaram a cair mais de 9% nas primeiras horas de pregão.

Segundo a B3, a negociação dos papéis chegou a ficar suspensa após a divulgação de um comunicado ao mercado feito pela empresa. No documento, a estatal afirma que seu conselho de administração aprovou o encerramento antecipado do mandato de Prates a partir de hoje. (veja mais abaixo)

Pesa nos negócios o anúncio de que Jean Paul Prates foi demitido da presidência da Petrobras, pouco tempo depois das polêmicas sobre a distribuição de dividendos da companhia se acalmarem.

Já o dólar fechou em alta, com investidores repercutindo novos dados de inflação nos Estados Unidos e em meio às incertezas que ainda existem sobre o futuro dos juros no país.

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada na véspera, também continua no radar.

Deixe um comentário