Você está visualizando atualmente Alexandre Frota protocola projeto para exigir comprovante de vacinação nas eleições

Alexandre Frota protocola projeto para exigir comprovante de vacinação nas eleições

Alexandre Frota protocola projeto para exigir comprovante de vacinação nas eleições

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) pretende que apenas pessoas vacinadas contra covid-19 possam votar nas eleições presidenciais deste ano. Logo no primeiro dia do ano legislativo, o parlamentar ex-bolsonarista protocolou um projeto de lei para exigir que os eleitores apresentem o comprovante vacinal antes de votar.

Segundo a justificativa do PL 27/2022, não faz mais sentido que ainda existam pessoas que não se vacinaram no Brasil. “Os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas. O ato de não se vacinar é extremamente prejudicial a toda a população, pois como sabemos a contaminação deste vírus é extremamente rápida”, diz o texto do projeto.

O deputado ainda cita o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na justificativa do projeto. “O negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica e vamos mais longe, o atual presidente afirmou que a vacina causaria AIDS, isso é um absurdo sem precedentes na história do nosso país. Precisamos de todos os cidadãos vacinados, seja o que for necessário fazer, o Poder Legislativo tem a obrigação de tornar lei, precisamos salvar a vida e inclusive nosso sistema de saúde”.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário