You are currently viewing Anitta diz ‘fora, Bolsonaro’ e debocha de decisão do TSE contra atos no Lollapalooza

Anitta diz ‘fora, Bolsonaro’ e debocha de decisão do TSE contra atos no Lollapalooza

Anitta diz ‘fora, Bolsonaro’ e debocha de decisão do TSE contra atos no Lollapalooza

A cantora Anitta comentou a recente liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que classificou como propaganda eleitoral as manifestações políticas de artistas no festival Lollapalooza e determinou multa de R$ 50 mil para a organização do evento se houver outras. Segundo ela, tendo de pagar aquele valor, no máximo ela teria de deixar de comprar uma bolsa.

Anúncios

“50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais”, escreveu a cantora em seu perfil numa rede social. Na noite de sábado, a carioca dividiu o palco com a americana Miley Cyrus na edição paulistana do festival.

https://twitter.com/Anitta/status/1508116918976327692?t=SzDNjdGRd8V1BvkqRaDJkw&s=19

Mais tarde a cantora voltou a abordar o assunto em outra rede social. “Não existe isso de proibir um artista de se expressar publicamente a infelicidade dele diante do governo”, disse. “Cada um vota em quem quer. Porém, proibir a gente de expressar a nossa insatisfação com o governo é censura […]. E eu vou lutar com todas as minhas armas.”

A decisão liminar do TSE proíbe manifestações a favor ou contra qualquer candidato ou partido político, e foi tomada no sábado. Ela acata parcialmente um pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro, do PL, realizado na manhã daquele mesmo dia. Os advogados do PL também tinham solicitado condenação do Lollapalooza por propaganda eleitoral antecipada, o que não ocorreu.

Vale dizer que, apesar do que dão a entender a postagem e o comentário de Anitta, a multa é imposta à organização do festival, e não aos artistas que se posicionarem politicamente. Em seu perfil no Instagram, Anitta disse que pagaria a multa de quem quisesse se manifestar.

Fonte: Folha de S.Paulo

Deixe um comentário