Você está visualizando atualmente Ao contrário de Bolsonaro, Mourão será cabo eleitoral na disputa deste ano

Ao contrário de Bolsonaro, Mourão será cabo eleitoral na disputa deste ano

Ao contrário de Bolsonaro, Mourão será cabo eleitoral na disputa deste ano

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diz que vai se manter distante das campanhas municipais deste ano, o vice-presidente Hamilton Mourão decidiu que participará do pleito como garoto-propaganda dos candidatos do seu partido, o PRTB.

Em um almoço na quinta-feira (24), entre Mourão e o presidente do partido, Levy Fidelix, ficou combinado que o vice gravará vídeos com os principais candidatos da sigla. Sem fundo partidário e tempo de televisão para oferecer, o general virou a principal moeda de troca para atrair bolsonaristas órfãos do Aliança pelo Brasil, o partido da família Bolsonaro que não conseguiu ser criado a tempo das eleições de 2020.

Além do PRTB, os apoiadores do presidente que precisavam de legenda para concorrer neste ano também foram atrás do PTB, de Roberto Jefferson; do Patriota, de Adilson Barroso; e do Republicanos, ligado à Igreja Universal. Alguns também decidiram permanecer e parar de brigar com o PSL, comandado por Luciano Bivar.

Fidelix explicou que Mourão irá gravar os vídeos durante os fins de semana de setembro para “não atrapalhar” as suas atividades como vice e que os deslocamentos serão pagos com a verba partidária. “Temos chances reais. Vamos lançar dezoito candidatos a prefeito nas capitais”, diz o dirigente que está otimista com o vácuo deixado pelo Aliança.

Entre os candidatos da sigla, há parlamentares estaduais e líderes de movimentos de direita que passaram praticamente todos os últimos fins de semana fazendo atos a favor do governo Bolsonaro, como o deputado estadual Bruno Engler, que disputará a Prefeitura de Belo Horizonte, e Edson Salomão, que tentará uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. O próprio Fidelix sairá candidato a prefeito em São Paulo. Será a sua décima primeira tentativa a um cargo público.

Fonte: Veja

Deixe um comentário