You are currently viewing Ao lado de Fux, Bolsonaro diz estar cercado de amigos do Judiciário ao sancionar criação do TRF6

Ao lado de Fux, Bolsonaro diz estar cercado de amigos do Judiciário ao sancionar criação do TRF6

Ao lado de Fux, Bolsonaro diz estar cercado de amigos do Judiciário ao sancionar criação do TRF6

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20) estar cercado de amigos do Judiciário durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). Bolsonaro estava ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que também participou do evento. Esta foi a primeira vez em que os dois estiveram juntos desde os atos de 7 de setembro, quando Bolsonaro fez declarações contra ministros da Corte. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Anúncios

“É muito bom estar entre amigos. E hoje uma parcela considerável desses amigos são do Poder Judiciário. Vocês, sim, para nós, representam em grande parte a nossa democracia, a nossa cidadania e a nossa liberdade”, afirmou o chefe do Executivo.

Além de Bolsonaro e Fux, participaram do evento: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); o ministro do STF Kassio Nunes Marques; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; e o ministro do STJ João Otávio de Noronha. A proposta de criação do TRF6, em Minas Gerais, é de autoria do STJ.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário