Você está visualizando atualmente Após operação da PF, Lula sai em defesa de Ciro Gomes e pedetista agradece

Após operação da PF, Lula sai em defesa de Ciro Gomes e pedetista agradece

Após operação da PF, Lula sai em defesa de Ciro Gomes e pedetista agradece

O ex-presidente Lula (PT) foi às redes sociais prestar solidariedade ao ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), e ao senador e também ex-governador cearense Cid Gomes (PDT), após saber que os irmãos são alvo de uma operação da Polícia Federal que combate supostas fraudes na obra da Arena Castelão, em Fortaleza.

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados”, comentou Lula.

Em resposta, Ciro compartilhou a publicação de Lula e o agradeceu pelo apoio. O pré-candidato pedetista aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL):

“O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas. Me considero na obrigação de dar todos os esclarecimentos necessários, em respeito ao povo brasileiro, e o farei”.

Em seu próprio perfil, mais cedo, Ciro Gomes publicou uma nota considerando abusivo o mandado de busca e apreensão executado pela Polícia Federal em sua casa nesta quarta-feira (15).

“Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar me intimidar e deter as denúncias que faço todo dia contra esse governo que está dilapidando nosso patrimônio público com esquemas de corrupção de escala inédita”, declarou o pedetista, em referência direta ao Governo Bolsonaro.

Fonte: Extra

Deixe um comentário